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Em 1984, quando o fornecimento de temporários completava apenas 10 anos de legalidade no Brasil, o advogado José Carlos Bonfiglioli fundou a Jobcenter na cidade de São Paulo, com o propósito de torná-la uma empresa modelo do setor, tantos nos princípios éticos, como na qualidade dos serviços prestados.

Baseado na experiência anterior de quatro anos como sócio de uma empresa de trabalho temporário, José Carlos percebeu as lacunas do mercado e resolveu criar uma empresa voltada para soluções inovadoras e verdadeiramente personalizadas às necessidades dos clientes.

Sempre fiel a esses objetivos, em 1986, a Jobcenter foi uma das pioneiras do setor a informatizar seus processos administrativos e financeiros, iniciando pela folha de pagamento e faturamento dos serviços, até chegar a um sistema de gestão empresarial completo. Em 1988, foi uma das primeiras empresas a informatizar as atividades de recrutamento e seleção de candidatos com banco de talentos próprio.

Nesse mesmo ano, já com uma reputação ética reconhecida no mercado e com qualidade de serviços sempre crescente, passou a prestar serviços a terceiros nas áreas administrativa, técnica e operacional.
Ao mesmo tempo em que conquistava clientes e expandia seu mercado, a Jobcenter sempre teve a preocupação de contribuir para a consolidação do segmento. Com esse objetivo, José Carlos presidiu de 1991 a 1993 a Asserttem– Associação Brasileira das Empresas de Trabalho Temporário.

Na presidência da Asserttem, mobilizou outros empresários do setor para a fundação do Sindeprestem– Sindicato Patronal da Categoria no estado de São Paulo– entidade que também presidiu em 1993.

Inês Angela Leporacci, com formação em Psicologia e presente na Jobcenter desde a sua fundação, ingressa na sociedade em 1994 assumindo a diretoria de Recrutamento e Seleção, permanecendo até 2010.

Em 1995, a Jobcenter do Brasil deu mais um passo para colaborar com a profissionalização do mercado e formação de gerações futuras. Lançou a coletânea “Trabalho Temporário – Aspectos Legais e Sociais”, que logo se tornou uma obra referência no setor e a única a abordar os aspectos práticos e operacionais da atividade. Até hoje é um guia de consulta utilizado por profissionais das áreas de Recursos Humanos e do Direito, bem como por estudantes.

Em 1997, Angélica Bonfiglioli Lopes, com formação em Administração de Empresas e Comércio Exterior, além de experiência em empresas multinacionais de grande porte, ingressou na sociedade assumindo a diretoria de Administração e Finanças.

Essas iniciativas tiveram seu retorno na forma de reconhecimento, em 1998, com o Prêmio “Empresa Destaque do Ano”, concedido pela Asserttem em votação realizada pela sua própria concorrência, o que torna o prêmio ainda mais especial.

Nesse mesmo ano, a Jobcenter foi a primeira no setor a certificar seu sistema da qualidade pelas Normas NBR ISO 9001, com abrangência em todos os processos e em todos os seus departamentos. Desde então, a Jobcenter vem obtendo índices de satisfação acima de 95%, tanto por parte de seus clientes, como por parte dos seus funcionários temporários e terceirizados.
Como reconhecimento aos seus princípios éticos e excelência em serviços, a Jobcenter vem colecionando prêmios e homenagens. Em 2001, recebeu o Prêmio “Qualidade em Serviços″, concedido pelo Sindeprestem. A partir de 2003,a Jobcenter vem se destacando anualmente como uma das cinco empresas mais lembradas no fornecimento de temporários e terceirizados na premiação do “Top ofMind de RH”, promovida pela Editora Fênix. Mais uma vez prestando contribuição com sua classe empresarial, em 2004, José Carlos Bonfiglioli, juntamente com os presidentes dos sindicatos patronais dos estados de São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina, fundaram a Fenaserhtt– Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado– vindo a ser o seu primeiro presidente na gestão de 2004 a 2006.

Em 2005, Adriana Bonfiglioli, com formação em Letras e com vivência empresarial em sociedades anteriores, ingressou na sociedade assumindo a diretoria das áreas de Qualidade, RH e Marketing.

Neste mesmo ano, Andréa Bonfiglioli, com formação em Ciências da Computação e MBA em Negócios, ingressou na sociedade assumindo a diretoria de Negócios.

Desde 2007, a Jobcenter vem recebendo anualmente o Prêmio "100 Melhores Fornecedores para RH", promovido pela revista Gestão & RH.

Em 2008, a Editora Segmento e a revista Melhor – órgão oficial da ABRH – instituíram o prêmio “Fornecedores de Confiança” com base na metodologia Net Promoter Scores (NPS), publicada pela Harvard Business Review– revista da Harvard University. No primeiro ano, dentre as empresas do setor, somente a Jobcenter ganhou o prêmio. Desde então, vem sendo a única empresa do setor a conquistar esse prêmio todos os anos até o presente.

Neste mesmo ano a Jobcenter revalidou a certificação de seuSistema de Gestão da Qualidade pelas Normas Internacionais NBR ISO 9001:2008.

Em 2009, ingressou na sociedade Alexandre Leite Lopes, com formação em Engenharia e pós-graduação em Marketing e grande experiência na área comercial, assumindo a diretoria de Negócios. Com a saída da sócia Inês Angela Leporacci após 16 anos de relevante contribuição à empresa, Alexandre passa a acumular a diretoria de Recrutamento e Seleção.

Em 2017, a Jobcenter revalidou a certificação de seu Sistema de Gestão da Qualidade pelas Normas Internacionais NBR ISO 9001:2015.
Mantendo-se fiel aos seus princípios, a Jobcenter tem orgulho de ter atendido, desde a sua fundação, mais de 1.700 empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte, dos mais diversos segmentos da economia.

Viabilizamos mais de 60.000 empregos temporários e 10.000 terceirizados, dos quais 17.000 se transformaram em empregos efetivos nos quadros permanentes dos clientes. A Jobcenter também proporcionou mais de 600 empregos permanentes no seu próprio quadro de pessoal.

Vamos continuar trabalhando pela viabilização de empregos e geração de negócios, porque acreditamos que é assim que se constrói um país.