Maturidade e tradição empresarial.

Histórico

Anos 80: pioneirismo e seriedade desde o princípio

Em 1984, quando o fornecimento de temporários completava 10 anos de legalidade no Brasil, o advogado José Carlos Bonfiglioli fundou a Jobcenter na cidade de São Paulo, com o propósito de torná-la uma empresa modelo do setor.

A experiência anterior de quatro anos como sócio de empresa de trabalho temporário aliada à grande perspectiva de desenvolvimento da atividade que se descortinava no país, permitiu implantar uma empresa que desde o início segue rigorosos princípios éticos e garante grande diferencial de qualidade nos serviços prestados.

Em 1986, a Jobcenter foi uma das pioneiras do setor a informatizar seus processos, iniciando pela folha de pagamento e faturamento dos serviços até chegar à contabilidade, tudo de forma integrada.

Em 1988 foi uma das primeiras empresas a informatizar as atividades de recrutamento e seleção de candidatos.
Nesse mesmo ano, já com conceito de idoneidade e qualidade de serviços invejável no mercado, passou a fornecer também terceirizados.

Anos 90: expansão, qualificação e comunicação com o mercado

Sempre com o objetivo de contribuir com a sua classe empresarial e com o desenvolvimento do trabalho temporário e terceirizado no país, seu fundador presidiu de 1991 a 1993 a Asserttem – Associação Brasileira das Empresas de Trabalho Temporário, tendo nessa oportunidade promovido junto com outros empresários do setor a fundação do Sindeprestem – Sindicato Patronal da Categoria no estado de São Paulo, entidade que também presidiu em 1993.

Em 1995 a Jobcenter do Brasil lançou a coletânea “Trabalho Temporário – Aspectos Legais e Sociais” contendo matérias didáticas e toda a legislação pertinente ao tema, com o objetivo de fornecer aos profissionais de Recursos Humanos um instrumento de fácil consulta para facilitar a contratação de temporários. Essa publicação teve aceitação acima das expectativas não só por parte desses profissionais, como também de estudantes e profissionais do direito.

A postura nos negócios e o excelente conceito angariado como fornecedora de temporários e terceirizados, proporcionou já em 1998 o recebimento do prêmio “Empresa Destaque do Ano” concedido pela Asserttem – Associação Brasileira das Empresas de Trabalho Temporário, em votação realizada pela sua própria concorrência, o que torna o prêmio ainda mais especial.

Nesse mesmo ano, a empresa certificou seu sistema da qualidade pelas Normas NBR ISO 9000, com abrangência em todos os processos e em todos os seus departamentos.

Desde então a Jobcenter vem obtendo índices de satisfação acima de 95% tanto por parte de seus clientes como por parte dos seus funcionários temporários e terceirizados.

Reconhecimento de um bom trabalho pelo mercado

Em 2001 e já com ótimo conceito firmado no que tange a idoneidade, competência e qualidade de serviços, recebeu o Prêmio “Qualidade 2001″ concedido pelo Sindeprestem – Sindicato Patronal da Categorial Empresarial.

A partir de 2004 a Jobcenter vem se destacando anualmente como uma das cinco empresas mais lembradas no fornecimento de temporários e terceirizados na premiação do Top of Mind de RH, promovida pela Editora Fênix.

Mais uma vez prestando contribuição com sua classe empresarial, em 2004 seu fundador José Carlos Bonfiglioli na qualidade de representante do sindicato patronal de São Paulo juntamente com os presidentes dos sindicatos patronais dos estados de São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina, por consenso da categoria constituiram a Fenaserhtt – Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado, da qual veio a ser seu primeiro presidente na gestão de 2004 a 2006.

Em 2005 Adriana Bonfiglioli com formação em Letras e com vivência empresarial em sociedades anteriores, ingressou na Jobcenter assumindo as áreas de Qualidade, RH e Marketing.

Desde 2007 a Jobcenter vem sendo classificada como uma das cinco melhores empresas de sua categoria empresarial na Premiação “100 Melhores Fornecedores de RH” promovida pela revista Gestão & RH.

Em 2008 a Editora Segmento e revista Melhor – órgão oficial da ABRH – instituiu o prêmio “Fornecedores de Confiança” com base na metodologia Net Promoter Scores (NPS), indicada pela Harvard Business School. No primeiro ano, dentre as empresas do setor, somente a Jobcenter ganhou o prêmio. Desde então vem recebendo este prêmio anualmente.

Neste mesmo ano a Jobcenter recertificou seus Sistema de Gestão da Qualidade pelas Normas Internacionais NBR ISO 9001:2008.

Em 2009 ingressou na sociedade Alexandre Leite Lopes com formação em Engenharia e pós-graduação em Marketing e grande experiência na área comercial, assumindo a Diretoria de Negócios.

Em 2011, Alexandre Leite Lopes, que já vinha respondendo pela Diretoria de Negócios desde 2009, passa a acumular a Diretoria de Operações.

Orgulho de ser uma empresa comprometida com o emprego

A Jobcenter orgulha-se de ter atendido desde a sua fundação, mais de 1.600 empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte, públicas e privadas, dos mais diversos segmentos da economia, a elas fornecendo nesse período aproximadamente 54.000 trabalhadores temporários e 5.000 empregados terceirizados. Nesse mesmo período, proporcionou também cerca de 500 empregos permanentes no seu próprio quadro de pessoal. Importante ressaltar que todos esses empregos proporcionados são formais e incluem todos os direitos trabalhistas, previdenciários, securitários e sociais.

Desde a sua fundação a empresa vem experimentando um crescimento sustentado e consistente em seus negócios, obtido por meio da transparência e retidão com que exerce suas atividades, mantendo suas contas sempre à disposição de eventuais auditorias do interesse de seus clientes.

Atualmente desfrutando de invejável conceito no mercado de fornecimento de temporários e terceirizados, a Jobcenter nas pessoas dos seus sócios, sente-se recompensada pelos inúmeros esforços empreendidos em todos esses anos. Igualmente sente-se recompensada pela satisfação representada pelo aspecto social extremamente relevante da atividade que abraçou, a qual além de gerar um volume expressivo de empregos internos e externos, contribui para que um número cada vez maior de pessoas se realize profissionalmente, por meio do exercício de suas especializações cujos estudos.